País

Consulta pública sobre vacinação infantil apresenta instabilidade

Anvisa aprovou versão da Pfizer para menores de 5 a 11 anos, mas governo Bolsonaro ainda não definiu quando vai dar início à imunização dessa faixa etária

O Ministério da Saúde abriu, na noite desta quinta-feira (23), a consulta pública sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid. Segundo o ministério, a consulta fica aberta até 2 de janeiro e qualquer pessoa pode participar preenchendo um formulário online. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, o período é aberto para que “sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas”.

 

Porém, poucas horas após a abertura, o formulário do governo federal, hospedado no serviço de formulários online da Microsoft, apresentou instabilidade e impediu que usuários participassem da consulta pública.

O ministério afirma que, por causa da alta demanda, precisou migrar o formulário para o site do governo (gov.br).

Consulta pública “quer dar voz aos negacionistas”

Na opinião do presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Renato Kfouri, a consulta pública “é uma medida protelatória”. Em entrevista ao Correio Braziliense, ele destacou: “Nunca se consulta a população ou público leigo para decidir estratégia de vacinação. É uma estratégia que quer dar voz aos negacionistas.”

To Top