Região dos Lagos

Mais de 500 mil veículos devem trafegar pela ViaLagos durante as festas de fim de ano

Via Lagos | Arquivo
Via Lagos | Arquivo

Chegou o verão, período de maior circulação de turistas e veranistas para as belas praias da Costa do Sol, e com a proximidade das festas de fim de ano e da alta temporada, a CCR ViaLagos inicia hoje (22/12) a Operação Verão na  RJ-124. De acordo com a concessionária, serão 13 dias de operação especial, com todas as equipes de atendimento e viaturas do SOS Médico e Mecânico da Concessionária reforçadas para atender ao aumento de 20% no fluxo de veículos nessa época, em relação ao restante do ano.

Para o período do Natal, a CCR ViaLagos estima a passagem de 133 mil veículos pela rodovia, a partir desta quarta-feira até domingo (26/12). Já para o Ano Novo, a previsão é bem mais intensa, mais de 370 mil veículos, entre os dias 27/12 e 03/01, sendo a quarta e a quinta-feira (29 e 30/12) os dias mais movimentados na ida para Região dos Lagos, quando deverão passar 44 e 54 mil veículos, respectivamente (gráfico abaixo).  Na volta do Réveillon, são esperados 66 mil veículos, no domingo e outros 63 mil, na segunda-feira (03/01).

Previsão de fluxo de veículos na ViaLagos nas semanas do Natal e Ano Novo

Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca – alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária (0800 7020124).

Cabo Frio terá queima de fogos no Réveillon

Uma empresa privada de produção de eventos fará uma queima de fogos de 10 minutos na virada do ano na Praia do Forte, em Cabo Frio. O anúncio foi feito pelo prefeito José Bonifácio durante uma entrevista nesta segunda-feira (20).

Búzios

A Prefeitura de Armação dos Búzios confirmou que vai realizar apenas queima de fogos. Outros eventos no município serão programação privada. O show pirotécnico será realizado em quatro pontos da cidade: Manguinhos, Centro, Geribá e Rasa.

Arraial do Cabo

O Réveillon no município terá queima de fogos, mas sem shows musicais. Os fogos para celebrar a chegada de 2022 serão em três pontos diferentes: Praia Grande, Monte Alto e Figueira.

Rio das Ostras

Rio das Ostras confirmou queima de fogos, sem programação de shows. O espetáculo pirotécnico será realizado em Costazul e no Centro.

Saquarema

A Prefeitura de Saquarema anunciou que o município terá queima de fogos no Réveillon em quatro pontos diferentes da cidade: Praia da Vila, Jaconé, Vilatur e Sampaio Corrêa.

Iguaba Grande

A Prefeitura de Iguaba Grande informou que as festividades oficiais do Réveillon foram canceladas. Entretanto, está confirmado show pirotécnico com fogos de baixo estampido na Ilha de Santa Rita.

São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia anunciou que o município não vai promover qualquer evento para o Réveillon no fim da próxima semana. Não haverá queima de fogos.