Esportes

Inter Academy Niterói celebra fim de ano com evento nas Laranjeiras

Confraternização acontece neste sábado (18) e reúne alunos e familiares

Um encerramento para tornar o ano inesquecível. Neste sábado (18), a partir das 8h, os alunos da Inter Academy Brazil CTTC Niterói terão a oportunidade de pisar em um dos gramados mais tradicionais do país. Os nerazzurri niteroienses disputarão jogos festivos no estádio das Laranjeiras, casa do Fluminense.

 

Serão cerca de 70 alunos, entre 5 e 20 anos de idade, presentes na celebração da academia de futebol que representa a italiana Internazionale. Durante aproximadamente três horas, a bola vai rolar no campo do Tricolor carioca com direito ao som da torcida, já que os pais e responsáveis estarão nas arquibancadas.


“Vai ser uma oportunidade ímpar para os nossos alunos atletas e seus familiares. Eles irão participar de uma festa de encerramento, começando com jogos no tradicionalíssimo estádio das Laranjeiras e finalizando com uma festa para toda a família na nossa bela unidade da Região Oceânica de Niterói”, detalha Carlos Augusto, professor e responsável pela Inter Academy CTTC.

“Essa atividade nas Laranjeiras só foi possível por conta da parceria com a empresa de tintas Jotun. Nós da Inter Academy Brazil CTTC buscamos, de toda forma, possibilitar atividades esportivas, culturais e educacionais que fiquem marcadas positivamente para sempre na memória afetiva de nossas famílias”, completa.

Além de muito futebol, a confraternização contará com outras atividades recreativas e um caprichado churrasco. Tudo para reunir os amigos de forma saudável e prazerosa.

História

Também conhecido atualmente como Estádio Manoel Schwartz, o campo das Laranjeiras é considerado o berço do futebol nacional. Foi nesse espaço que a Seleção Brasileira disputou o primeiro jogo de sua história, em 21 de julho de 1914. O duelo contra o Exeter City, da Inglaterra, terminou com o placar de 2 a 0 para o Brasil. O estádio só foi construído cinco anos depois daquele dia marcante, mas no mesmo local em que foram dados os primeiros passos de uma entidade hoje pentacampeã mundial.

“Imaginem que em alguns anos que essas crianças, adolescentes e jovens adultos passarão pelo bairro das Laranjeiras e falarão para seus filhos: ‘Eu já joguei aqui quando mais novo ou nova’. Esse é o nosso objetivo: proporcionar alegrias marcantes e duradouras. Somos a Inter Academy CTTC”, reforça Carlos Augusto.

Foco em 2022

A Inter Academy CTTC já programou seu fim de ano e o início de 2022. De olho nas competições do próximo calendário e visando manter os jovens em ação, a academia terá apenas uma breve pausa para as datas festivas. O último dia de bola rolando nas duas unidades da instituição já será às vésperas do Natal, em 23 de dezembro. Logo após o réveillon, as atividades irão retornar normalmente. A partir de 3 de janeiro, o trabalho continua.

A academia oferece bolsas de estudos nos Estados Unidos e no Canadá. Um prêmio que vem com o bom rendimento escolar e esportivo. Também é possível ingressar em um curso de idiomas.

Os interessados em fazer parte da Inter Academy em Niterói podem escolher entre a unidade do Charitas Aero Clube e a do Condomínio Boa Vista, em Itaipu, Região Oceânica da cidade. O telefone para contato é o (21) 96438-1054.

(Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

To Top