Notícias

Campanha de doação em Niterói conta com a sua ajuda

Campanha de doação em Niterói conta com a sua ajuda

Campo de São Bento, Hortos do Barreto e Fonseca e Árvore de São Francisco terão postos de coleta neste fim de semana

A Prefeitura de Niterói vai encerrar as atividades do Natal da Esperança e quer fazer deste dia um momento ainda mais especial e, para isso, conta com a sua ajuda. Que tal dar mais esperança para o fim de ano de muitos niteroienses? Neste final de semana, dias 18 e 19 de dezembro, leve sua energia para os shows de encerramento, mas junto leve também alimentos não perecíveis e produtos de higiene para doar para a Campanha Niterói Solidária. A arrecadação contará com postos de coleta nos Hortos do Barreto e Fonseca, no Campo de São Bento (Icaraí) e na Árvore montada na Praça Rádio Amador (São Francisco), a partir das 18h. Já no domingo, apenas o Horto do Barreto terá arrecadação na parte da manhã, a partir das 10h, os demais pontos permanecem no mesmo horário, a partir das 18h.

Christa Grael, primeira-dama e coordenadora voluntária da campanha, ressalta a generosidade dos niteroienses que vêm ajudando muitas famílias durante a pandemia. “Desde abril, os niteroienses têm formado uma grande rede de solidariedade, contribuindo com a Campanha Niterói Solidária. Nossa cidade já demonstrou, em outros momentos, o quanto é empática e agora, no maior desafio que a nossa geração vem enfrentando, não tem sido diferente. Este ano, mais do que qualquer outro, muitas famílias precisam do nosso apoio. Vamos, juntos, nos dias 18 e 19, reforçar essa corrente para levar amor e esperança neste Natal para alguém”, pontuou Christa.

A Campanha Niterói Solidária teve início em abril deste ano. De lá para cá, já foram mais de 47,5 toneladas de alimentos recebidos, seja durante a vacinação ou nos equipamentos culturais da cidade. A campanha foi criada para ajudar famílias que não são assistidas pelos programas da Prefeitura de Niterói e estão em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia. Desde então, qualquer pessoa pode doar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene. Toda semana, entidades da sociedade civil recebem kits montados com os itens recebidos que são entregues para as famílias por intermédio das instituições cadastradas por chamamento público.

Programação de Shows

O sábado (18) vai ser animado e contará com apresentações matinais, a partir das 11h, no Horto de Itaipu, com Cantiga de Rodapé: É Natal!, e Ópera Prima – Auto de Natal, no Caramujo. Já no final do dia, a programação segue, com início às 19h30, com apresentação do Coral Nikit People com regência de Fátima Regina no Campo de São Bento, Orquestra de Cordas da Grota no Horto do Fonseca e show de Márvio Ceribelli no Horto do Barreto.

O último dia de shows natalinos na cidade, domingo (19), começa às 11h, no Parque Palmir Silva (Horto do Barreto) com Arte de Dançar, no Caramujo com Cia Mala de Mão e no Horto de Itaipu (Engenho do Mato) com Tiririco e as Histórias de Morros e Fossos. À noite a programação começa às 19h30, no Campo de São Bento com Maestro João Carlos Martins e as Orquestras da Grota e Jovem Niterói e no Horto do Fonseca com a apresentação de Bezzouros.