Saúde

60% dos atendimentos na emergência do CHN são relacionados a quadro gripal

Arquivo

Cerca de 60% dos atendimentos na emergência do Complexo Hospitalar de Niterói, integrante da Dasa, (adulto e pediátrico) são relacionados a quadro gripal, um volume de 180 casos em adultos e 80 pediátricos. “É fundamental que toda a população se vacine contra a gripe (influenza). A vacinação contra a gripe é ainda mais importante na pandemia, pois vai reduzir a circulação de influenza, evitando surtos e o aumento nos atendimentos em emergências, facilitando que os profissionais de saúde se dediquem aos casos de Covid”, explica Alex Sander Ribeiro, gerente do Complexo de Emergências do CHN.

Vacinação

De acordo com a Secretaria de Saúde de Niterói, a vacina contra a gripe continua disponível em todas as Policlínicas Regionais, nos módulos do Programa Médico de Família (PMF) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A aplicação das doses acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas salas de imunização das unidades de saúde. Toda a população acima de 6 meses de idade pode se vacinar.

 

Idosos acamados e pessoas com dificuldade de locomoção severa que fazem parte do grupo prioritário podem agendar a vacinação contra a gripe através do link https://forms.gle/9yUwwuu7x5Tn8ceX8 para receber a vacina em casa. O usuário deve realizar o cadastro no endereço eletrônico preenchendo um questionário informando nome completo, data de nascimento, sexo, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

Documentos

Para receber a dose, as pessoas a partir de 6 meses devem comparecer às unidades de saúde levando carteira de identidade, CPF e carteira de vacinação.

Confira os locais de vacinação

Policlínica Sérgio Arouca, Vital Brazil; Policlínica do Barreto; Policlínica Regional de Itaipu; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, São Lourenço; Policlínica Regional do Fonseca; Policlínica Regional de Piratininga; Policlínica Regional do Largo da Batalha e Policlínica Regional da Engenhoca.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca.

Programa Médico de Família (PMF) por regionais: Região Oceânica – Cafubá III, Engenho do Mato e Várzea das Moças. Praias da Baía – Jurujuba, Preventório II, Souza Soares, Viradouro, Cavalão, Ponta D’areia, Vital Brazil. Norte 1 – Caramujo, Jonathas Botelho, Teixeira de Freitas. Norte 2 – Baldeador, Ilha da Conceição, Maruí, Vila Ipiranga. Pendotiba – Cantagalo, Grota II, Ititioca, Matapaca.

To Top