Esportes

Mundialito de Futevôlei acontece em Niterói

Mundialito de Futevôlei acontece em Niterói

Evento conta com atletas de 12 países e ocorre nos dias 10, 11 e 12 de dezembro

Um passeio rápido pela Praia de Icaraí, principalmente durante a semana à noite, mostra o quão grande é o futevôlei na cidade. E, por isso, o Mundialito de Futevôlei não poderia ocorrer em outro lugar que não fosse a Praia de Icaraí. Neste fim de semana (10, 11 e 12), duplas de diversas partes do mundo estarão no município para disputar o torneio. Grandes nomes da modalidade da Colômbia, Paraguai, Uruguai, Peru, Argentina, Áustria, Hungria, Angola, Chile, Canadá, França e Brasil, claro, movimentarão a semana esportiva em Niterói. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. A competição acontece em uma mega estrutura que dará a oportunidade de atletas amadores jogarem em uma arena de nível mundial. Isto porque, simultaneamente ao Mundialito, acontecerão as finais da primeira edição do Niterói Open, trazendo nomes de peso de vários munícipios. E no fim de semana anterior foi realizada a edição 28 do TAFC (Team Águia Footvolley Cup).

No Mundialito o Brasil estará representado pelas seguintes duplas masculinas: Franklin – Hiltinho, Paraná – Tavinho, Rafael Longo – Michel e Bruno Barros – Gustavo. Já na disputa feminina estão as duplas Monique – Amanda, Sabrina – Bianca e Mari Fidélis – Vanessa Tabarez. Monique, inclusive, é a única representante niteroiense no Mundialito. “Fico muito feliz em poder participar de um torneio internacional na minha cidade. É um orgulho muito grande e vou me empenhar muito para conquistar esse título”, afirmou Monique.

O organizador do evento, Marcio Carrete, fala sobre a importância de sediar o Mundialito: “O futevôlei cresce a cada dia na cidade, temos muitos atletas e jovens interessados na modalidade, e realizar um campeonato  desse porte mostra que estamos evoluindo dia após dia na divulgação do esporte”.

“Aos poucos os eventos esportivos estão voltando a ser promovidos e apoiados pela Secretaria de Esportes de Niterói, através da Prefeitura Municipal, e quando nossa cidade recebe  eventos de grande porte como estes, que contará com a presença de nomes de peso como Romario, Djamalminha, Chay entre outros, além da  niteroiense Monique, que eleva o nome de Niterói ainda mais ao topo do futivolei, passamos, além de projeção nacional no cenário esportivo, a gerar receita para o município, de muitas formas, como  serviços e turismo,” conclui o secretário de Esporte e Lszer de Niterói, Gallo.

O evento  que tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói- SMEL, através da Prefeitura Municipal é aberto ao público e para entrar é necessário apresentar a carteira de vacinação e levar 1k de alimento não perecível. A capacidade do local está limitada a 80%.

Mundialito de Futevôlei

Praia de Icaraí, Niterói (altura da Rua Belizário Augusto)
10/12 (sexta-feira): 13h às 17h
11/12 (sábado): 8h às 17h
12/12 (domingo): 9h às 13h

Final Niterói Open
11 e 12/12 (sábado e domingo) 8h às 18h