Cidades

Niterói registra aumento expressivo na procura pelas emergências por pacientes com síndrome gripal

Niterói registra aumento expressivo na procura pelas emergências por pacientes com síndrome gripal

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói o município enfrenta um aumento expressivo na procura pelas unidades de emergência por pacientes com síndrome gripal. A secretaria informou que na última semana houve aumento de 31% da procura pelas unidades de emergência por pacientes com síndrome gripal em relação à semana anterior. A maior parte dos usuários apresentaram casos leves e os pacientes testados para Covid-19 tiveram resultado negativo.

De acordo com secretaria, a vacina contra a gripe continua disponível em todas as Policlínicas Regionais, nos módulos do Programa Médico de Família (PMF) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). No momento, não há falta de doses da vacina no município. A aplicação das doses acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas salas de imunização das unidades de saúde. Toda a população acima de 6 meses de idade pode se vacinar.

Idosos acamados e pessoas com dificuldade de locomoção severa que fazem parte do grupo prioritário podem agendar a vacinação contra a gripe através do link https://forms.gle/9yUwwuu7x5Tn8ceX8 para receber a vacina em casa. O usuário deve realizar o cadastro no endereço eletrônico preenchendo um questionário informando nome completo, data de nascimento, sexo, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.