Esportes

Niterói recebe 'Mano a Mano' com Marta e craques do futebol

Niterói recebe 'Mano a Mano' com Marta e craques do futebol

Niterói recebe edição de 2021 do ‘Mano a Mano’ com as presenças da jogadora Marta e craques do futebol feminino; evento será transmitido no Esporte Espetacular, na Rede Globo.

Quem nunca se encantou com as jogadas de efeito das craques Marta, Cris e Debinha com a camisa da Seleção pelo mundo afora? Pois agora a galera poderá vê-las bem de pertinho, em uma competição de rua que exige habilidade, raciocínio bem rápido e muita disposição. As três atletas participarão da 7ª edição do Mano a Mano, projeto criado e produzido pela Dream Factory e a X3M, e que esse ano pretende chamar a atenção para a representatividade do futebol feminino, buscando mais igualdade e respeito nesse esporte que é paixão nacional. O ‘Mano a Mano – Donas do Jogo’ acontece neste domingo (05), das 8h às 14h, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói e reunirá outras 12 jovens talentosas atletas.

O torneio, que lembra o lendário golzinho de rua, contará com três times, nomeados de ‘Brabas do Empoderamento’, ‘Feras do Respeito’ e ‘Rainhas da Igualdade’, com quatro jogadoras cada (três titulares e uma reserva). As equipes jogarão entre si partidas de sete minutos de duração, e os dois melhores chegam à grande final, que terá dez minutos. Para Bernardo Fonseca, CEO da X3M, é preciso estimular o interesse público pela modalidade. E para isso, nada melhor do que contar com uma seleção de peso. “Quanto mais a gente conseguir atrair atletas consagradas no cenário internacional, mais fácil será para popularizar o futebol feminino, que durante muito tempo não recebeu o devido tratamento que merecia”, destacou.

Preparativos do evento no Caminho Niemeyer

O futebol feminino vem ganhando mais visibilidade, especialmente após a Copa do Mundo de 2019, e o Mano a Mano – Donas do Jogo – reforça esse empoderamento levando entretenimento com protagonismo feminino. Para Fernanda Cozac, Diretora de Marketing da Dream Factory, o principal objetivo da ação é contribuir para o fortalecimento do futebol feminino. “É muito mais do que uma competição de futebol com grandes nomes. O evento tem como grande desafio fazer com que todos estejam ainda mais engajados na construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária para todas as mulheres, em todos os setores. Essa é a voz que queremos dar para essa edição”, diz Cozac.

Preparativos do evento no Caminho Niemeyer

O Mano a Mano é um evento criado pela Dream Factory e pela X3M, baseado na disputa entre atletas de alta performance, em um local inusitado montado especialmente para o projeto. A primeira edição, em 2013, trouxe Usain Bolt para uma prova de atletismo. O jamaicano retornou nas duas edições seguintes, em 2014 e 2015. Em 2016 e 2017, o desafio contou com o velocista norte-americano Justin Gatline, em 2018, a competição foi nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, com o duelo entre Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel na canoagem.

Escalações das equipes

Brabas do Empoderamento: Marta, Vitoria de Jesus Santos, Byanca Beatriz Alves de Araújo e Beatriz Pereira dos Santos.
Feras do Respeito: Cris, Julia Bianchi, Maria Luiza Schwaizer e Vivian Cardoso Dos Santos.
Rainhas da Igualdade: Debinha, Maria Luiza Souza Nogueira, Bruna Santos Nhaia e Patrícia da Silva Sochor.