Saúde

Hospital Icaraí reabre Curso Gratuito para Gestantes em Niterói

Arquivo | Hospital Icaraí
Arquivo | Hospital Icaraí

A partir desta segunda-feira (29), as gestantes que terão seu parto realizado no Hospital Icaraí em Niterói e que já estejam na 24 semana de gestação podem se inscrever pelo e-mail cursodegestantes@hospitalicarai.com.br no novo curso de gestantes que se inicia no dia 12 de dezembro.

O curso é gratuito, quinzenal e cada gestante participante pode levar um acompanhante de sua escolha. Porém, é obrigatório, que ambos estejam vacinados com as duas doses da vacina da Covid-19.

Abrangendo aulas teóricas e práticas, o curso ainda tem um tour guiado pelo hospital no andar da maternidade, do quarto, do berçário e do pré-parto.

Os temas abordados serão: sinais e sintomas da gestação (mudanças no organismo materno); nutrição da gestação e pós parto; identificação do trabalho de parto; novidades em tempo de Covid; aleitamento materno e cuidados gerais com o recém-nascido como: banho, troca de fralda, vacinas, cuidados com o cordão umbilical entre outros tópicos importantes. Durante o projeto, as gestantes participantes concorrem a brindes.