Negócios

Cervejaria Noi e W*Kattz anunciam parceria

Pelo acordo firmado, sócios das duas marcas definirão em conjunto os novos passos da marca dos gatinhos músicos

A Noi, cervejaria artesanal de Niterói, anunciou que, a partir de agora, a marca W*Kattz passa a fazer parte do seu portfólio. O acordo prevê que a produção, distribuição e comercialização das cervejas será feita pela Noi. Já as decisões estratégicas para o futuro da marca serão tomadas em conjunto, tanto pela diretoria da Noi quanto por Adriana Winter e Luiz Gonzaga Winter, sócios na W*Kattz. Os primeiros rótulos escolhidos para voltarem ao mercado sob a supervisão do mestre cervejeiro Guilherme Zanin, foram a Califórnia (APA), em long neck e chope, e a 7Vidas (Rye IPA), em chope e em lata. Ambas já estão disponíveis nas casas Noi e estarão presentes no estande da marca no Mondial de la Bière 2021, que acontece de 2 a 5 de dezembro, na Marina da Glória.

 

“A W*Kattz sempre foi cigana, mas, uma vez com a marca consolidada, procuramos outro modelo de negócio, mais sustentável. A pandemia acabou nos aproximando muito da Noi. Além de amigos, a Adriana e eu somos vizinhos da fábrica em Itaipu. O profissionalismo e capacidade de produção e distribuição da Noi pode levar nossos gatos ainda mais longe”, explica Luiz Gonzaga Winter, que fundou a marca em 2015 e já lançou 18 rótulos, sendo que quatro destes foram premiados no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau.

Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, a W*Kattz torna o portfólio da Noi ainda mais completo e prevê o crescimento das duas marcas. “A Noi possui uma linha com quase 20 diferentes estilos de cerveja e agora também contamos com os rótulos da W*Kattz. Com a nossa qualidade técnica e capacidade de produção, almejamos um crescimento de ambas as marcas. Essa junção está sendo bem tranquila, pois já havíamos produzido umas três colaborativas que foram muito bem recebidas no mercado. Acho que o público cervejeiro só tem a ganhar, pois terá mais acesso a W*Kattz, com a nossa produção e distribuição. O Luiz sempre se deu muito bem com o Guilherme, e eles já estão cheios de ideias”, afirma Bárbara.

As cervejas da W*Kattz terão pelo menos uma torneira fixa nas casas Noi, além das cervejas em long neck e lata, conforme forem lançadas. A expectativa é que em breve a W*Kattz anuncie dois pontos físicos, um no Rio e outro em Niterói.

Foto: J.S. Neto

To Top