Saúde

Campanha de vacinação contra gripe cresce em Niterói

Campanha de vacinação contra gripe cresce em Niterói

A Prefeitura de Niterói está intensificando a vacinação contra a gripe (Influenza) no município. O imunizante está disponível em todas as Policlínicas Regionais, nos módulos do Programa Médico de Família (PMF) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A aplicação das doses acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas salas de imunização das unidades de saúde. Para receber a dose, as pessoas a partir de 6 meses devem comparecer às unidades de saúde levando carteira de identidade. Toda a população acima de 6 meses de idade pode se vacinar.

Idosos acamados e pessoas com dificuldade de locomoção severa que fazem parte do grupo prioritário podem agendar a vacinação contra a gripe através do link https://forms.gle/9yUwwuu7x5Tn8ceX8 para receber a vacina em casa. Basta fazer o cadastro no endereço eletrônico preenchendo um questionário informando nome completo, data de nascimento, sexo, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

O Rio registrou um aumento no número de relatos de síndrome gripal nas unidades hospitalares. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na última semana, o número de casos de gripe por influenza cresceu nas amostras coletadas. O reaparecimento de vírus respiratórios, em meio à pandemia de covid, já acendia um sinal de alerta para a possibilidade de ressurgimento da gripe Influenza.

Para as pessoas que optarem por um atendimento particular e domiciliar, o Laboratório São Francisco, do Grupo São Francisco, está oferecendo um desconto de 15% na vacinação. O laboratório fica na Rua Ator Paulo Gustavo, 35, Icaraí. Contato: (21) 3525-4044.

Laboratório São Francisco, do Grupo São Francisco, está oferecendo um desconto de 15% na vacinação.