Geral

Projeto solidário em Niterói oferece banho a moradores em situação de rua

A Igreja Fonte da Vida, em parceria com a ONG Ores (Organização de Reintegração e Estímulo a Socialização), realiza neste sábado (27), na cidade de Niterói, o Banho Solidário. Durante a ação, dezenas de voluntários estarão somando forças para oferecer banho aos moradores em situação de rua.

O evento terá início às 8h, na Praça da República, localizada na Avenida Amaral Peixoto, no centro, e vai acontecer até às 13h. A atividade também visa oferecer o serviço de corte de cabelo e barba, refeições como café da manhã e almoço, além de levar orações e palavras de conforto a essas pessoas.

O objetivo é expressar o amor de Deus e gerar esperança para essas pessoas que enfrentam momentos de adversidade e, muitas vezes, passam despercebidas aos olhos da sociedade. A expectativa é de atender cerca de 100 moradores de rua durante o evento. O projeto é realizado por meio de doações de toda a comunidade.

Sobre a ONG Ores

A Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização possui sede na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, e realiza projetos humanitários junto à população que sobrevive em situação de rua. Os projetos visam não somente beneficiar essas pessoas, mas também direcioná-las ao mercado de trabalho.

Um dos projetos que tem repercutido é o Banho de Cidadania, uma vez que a finalidade é resgatar a dignidade e a autoestima perdida por estas pessoas ao longo de suas vidas.

Sobre a Igreja Fonte da Vida

A Igreja Fonte da Vida existe há mais de vinte anos e surgiu com o Apóstolo César Augusto e a Bispa Rúbia de Sousa, líderes da mesma. Sendo a Fonte da Vida uma Igreja Apostólica, isto é, missionária, abriu-se novas igrejas em diferentes lugares.

Hoje a igreja está em mais de 500 cidades em todo território Brasileiro, e está cada vez mais conquistando as nações: América do norte, continente Africano e Europa. Aqui em Niterói, a Fonte da Vida fica localizada na Rua Desembargador Toledo Piza, nº31 – Vital Brazil.

To Top