Tecnologia

Prefeitura de Niterói lança canal do Telegram no aniversário de Niterói

Prefeitura de Niterói lança canal do Telegram no aniversário de Niterói

No dia do aniversário da cidade, a Prefeitura de Niterói entrega à população mais um canal exclusivo para informações sobre o município, na plataforma Telegram. O lançamento foi nesta segunda-feira (22), uma iniciativa da Coordenadoria Geral de Comunicação. Já é possível entrar no canal através do link https://t.me/joinchat/mnS1-skVrM9mMDg5.

A Prefeitura conta, atualmente, com três redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter, além do Colab, plataforma totalmente direcionada ao atendimento de demandas dos cidadãos. Estes canais juntos têm mais de 660 mil seguidores e no último mês envolveram mais de três milhões e quinhentas mil pessoas. O objetivo do novo canal, no Telegram, é conectar a administração municipal às pessoas que consomem informações instantâneas e querem saber as novidades e informações da cidade de forma rápida.

O coordenador geral de Comunicação, Leonardo Caldeira, explica que a nova iniciativa está em consonância com a estratégia da prefeitura de aumentar e aprimorar o diálogo com os cidadãos, em um esforço para que esse atendimento aconteça por vários canais. “Com o canal no Telegram a comunicação passa a ter mais uma porta de saída para as notícias que nossa assessoria levanta e coloca todos os dias no portal da prefeitura. É importante fazer as informações chegarem ao cidadão,” afirmou.

Fernando Stern, coordenador de comunicação digital e relacionamento com o cidadão do município, explica por que agora escolheram ir para a plataforma. “A ideia de criar um canal no Telegram para a Prefeitura é uma forma de ampliar nosso alcance para mais pessoas através de uma plataforma que está em amplo crescimento e é, cada vez mais, usada por governos de todo o mundo para transmitir informação de forma rápida e eficiente.”

Além disso, Stern brincou com a comparação entre o Telegram e algumas outras redes e aplicativos de mensagens. “Estando no Telegram vamos seguir online mesmo naqueles dias em que tudo sai do ar, já que essa rede costuma seguir sempre funcionando ao contrário de algumas outras plataformas que vez por outra tem nos deixado na mão” disse.

A plataforma

O Telegram é um aplicativo de mensagens com foco em velocidade e segurança, seus canais públicos não tem limite de pessoas e ampliou sua presença de 35 para mais de 53% dos celulares dos brasileiro entre 2020 e o mês de Setembro de 2021.