Cidades

Niterói inaugura estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia

Niterói inaugura estátuas de Paulo Gustavo e Dona Hermínia

As estátuas em homenagem ao Paulo Gustavo foram inauguradas no Campo de São Bento (Vídeo abaixo), na tarde desta segunda-feira (22), aniversário de 448 anos da cidade de Niterói. Uma retrata o ator e a outra, sua personagem mais marcante, Dona Hermínia, inspirada em sua mãe, Déa Lúcia Amaral. Estiveram presentes Dona Déa Lúcia, Thales Bretas, familiares, além do Prefeito de Niterói, Axel Grael, que conduziu dona Déa até a estátua e a primeira-dama do município, Christa Vogel Grael. O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o vice prefeito Paulo Bagueira também participaram da cerimônia.

Dona Déa, a mãe de Paulo Gustavo, maior inspiração do seu trabalho mais conhecido, falou sobre a homenagem ao seu filho no aniversário da cidade. Assista:

Para o prefeito, Axel Grael, Paulo Gustavo merece todas as homenagens, e não teria data melhor que o aniversário da cidade “Emoção na inauguração das estátuas do nosso eterno Paulo Gustavo em nosso Campo de São Bento, com a presença da Dona Dea, Thales, Julio e seus familiares. Nosso querido Paulo Gustavo merece todas as homenagens, sobretudo hoje, no aniversário de Niterói! Esse é mais um atrativo para que as pessoas conheçam esse local especial da nossa cidade, que reflete a memória afetiva de inúmeros niteroienses! Viva Paulo Gustavo!” destacou o prefeito Axel Grael.

O vereador de Niterói, Binho Guimarães (PDT), que também esteve presente na inauguração, comentou a homenagem, escute abaixo:

Muitos fãs de Paulo, acompanharam a inauguração e houve gritos de: “Ele merece!” e “Déa!”. O ator niteroiense Paulo Gustavo morreu de covid aos 42 anos, em maio deste ano. Para dezembro, também está prevista a inauguração do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que incluirá pontos famosos da cidade exaltados nas obras do artista. Assista abaixo ao vídeo no Instagram @cidadedeniteroi do momento em que Dona Déa chega até as estátuas: