Gastronomia

Distilleria Noi apresenta seu primeiro lançamento produzido em Niterói

London Dry Gin produzido artesanalmente, em Niterói, já está disponível nas casas Noi Gastronomia da cidade 

No aniversário de Niterói a Distilleria Noi apresenta seu primeiro lançamento. Guilherme Zanin, o alquimista responsável pela Distilleria Noi, mergulhou no mundo dos gins até chegar ao ION, primeiro lançamento da marca. Produzido de maneira artesanal, o blend elaborado à base de zimbro, cardamomo, coentro, lavanda, angélica, lírio-fiorentino, capim-limão, folha de limão kaffir e cascas de cítricos, resultou em um London Dry Gin elegante, aromático e de sabor marcante. O ION London Dry Gin tem teor alcoólico de 42% e já está disponível em garrafas de 750 ml, nas casas Noi Gastronomia. O público que estiver no Mondial de la Bière 2021, que acontece na Marina da Glória, de 02 até 05 de dezembro, também encontrará o ION que terá um estande próprio.

Osmar Buzin, Bárbara Buzin e Guilherme Zanin | Foto: Bruno de Lima

“Já fazia um bom tempo que pensávamos em fazer o nosso próprio gin. A pandemia atrasou um pouco os nossos planos, mas nos deu tempo para estudar novas receitas e pensarmos em cada detalhe do ION, desde os processos de destilação até a seleção dos botânicos e o conceito da garrafa, que traz vários elementos escondidos”, comenta Guilherme ao Cidade de Niterói.

Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, o gin abre a porta de um novo universo para a marca. “A Noi é referência quando se fala em cerveja artesanal em Niterói. Queremos que o ION siga um caminho parecido. O gin é base para infinitas possibilidades de combinações e novos sabores e vai ao encontro do nosso intuito de estarmos cada vez mais presentes na vida dos nossos amigos e clientes. Estamos ansiosos para sabermos a opinião de todos”, explica Bárbara.

Ion Gin | Foto: Bruno de Lima

A Distilleria Noi conta com a consultoria de Michell Agues, instrutor de coquetelaria, mixologista e mestre destilador, com 15 anos de experiência no segmento. Ele indica que frutas como pêssego, damasco e jambo, especiarias como pimentas secas, folhas de louro e manjericão, além de defumações, cacau, baunilha e castanhas, são alguns dos elementos que podem promover combinações surpreendentes.

Além de colaborar no desenvolvimento do produto, Michell é responsável pelo projeto de modernização dos bares dos restaurantes Noi Gastronomia e assina a carta de drinks exclusivos.

Barbara Buzin | Foto: Bruno de Lima

To Top