Gastronomia

Distilleria Noi apresenta seu primeiro lançamento produzido em Niterói

Distilleria Noi apresenta seu primeiro lançamento produzido em Niterói

London Dry Gin produzido artesanalmente, em Niterói, já está disponível nas casas Noi Gastronomia da cidade 

No aniversário de Niterói a Distilleria Noi apresenta seu primeiro lançamento. Guilherme Zanin, o alquimista responsável pela Distilleria Noi, mergulhou no mundo dos gins até chegar ao ION, primeiro lançamento da marca. Produzido de maneira artesanal, o blend elaborado à base de zimbro, cardamomo, coentro, lavanda, angélica, lírio-fiorentino, capim-limão, folha de limão kaffir e cascas de cítricos, resultou em um London Dry Gin elegante, aromático e de sabor marcante. O ION London Dry Gin tem teor alcoólico de 42% e já está disponível em garrafas de 750 ml, nas casas Noi Gastronomia. O público que estiver no Mondial de la Bière 2021, que acontece na Marina da Glória, de 02 até 05 de dezembro, também encontrará o ION que terá um estande próprio.

Osmar Buzin, Bárbara Buzin e Guilherme Zanin | Foto: Bruno de Lima

“Já fazia um bom tempo que pensávamos em fazer o nosso próprio gin. A pandemia atrasou um pouco os nossos planos, mas nos deu tempo para estudar novas receitas e pensarmos em cada detalhe do ION, desde os processos de destilação até a seleção dos botânicos e o conceito da garrafa, que traz vários elementos escondidos”, comenta Guilherme ao Cidade de Niterói.

Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, o gin abre a porta de um novo universo para a marca. “A Noi é referência quando se fala em cerveja artesanal em Niterói. Queremos que o ION siga um caminho parecido. O gin é base para infinitas possibilidades de combinações e novos sabores e vai ao encontro do nosso intuito de estarmos cada vez mais presentes na vida dos nossos amigos e clientes. Estamos ansiosos para sabermos a opinião de todos”, explica Bárbara.

Ion Gin | Foto: Bruno de Lima

A Distilleria Noi conta com a consultoria de Michell Agues, instrutor de coquetelaria, mixologista e mestre destilador, com 15 anos de experiência no segmento. Ele indica que frutas como pêssego, damasco e jambo, especiarias como pimentas secas, folhas de louro e manjericão, além de defumações, cacau, baunilha e castanhas, são alguns dos elementos que podem promover combinações surpreendentes.

Além de colaborar no desenvolvimento do produto, Michell é responsável pelo projeto de modernização dos bares dos restaurantes Noi Gastronomia e assina a carta de drinks exclusivos.

Barbara Buzin | Foto: Bruno de Lima