Notícias

Saiba o que aconteceu com os cãezinhos resgatados na Ponte Rio-Niterói

Saiba o que aconteceu com os cãezinhos resgatados na Ponte Rio-Niterói

Os dois cãezinhos que saíram correndo pela Ponte Rio-Niterói e pararam o trânsito na manhã da última segunda-feira (8), comoveram a população e gerou bastante repercussão. Porém, muitas pessoas não sabem ainda o que aconteceu com os dois cachorrinhos após o resgate.

As pistas nos dois sentidos da Ponte precisaram ser interditadas durante 16 minutos no sentido Rio e 19 minutos no sentido Niterói, para o resgate, o que chegou a quadriplicar o tempo de travessia. De acordo com a EcoPonte, a concessionária que administra a via, eles vieram pela alça do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju.

A via interditada e um dos dois cachorrinhos correndo.

A Ecoponte contou em detalhes nesta quinta-feira (18) o desfecho dessa história no Instagram da concessionária. Confira abaixo:

“Na semana passada, esses dois lindos cachorrinhos acessaram a Ponte por um dos acessos no Rio, andaram até o trecho da Reta do Cais e pararam o trânsito. Um deles fugiu pela alça de acesso à Linha Vermelha mas foi resgatado em seguida, se unindo ao seu amigo. Os dois sentidos precisaram ser interditados para a segurança dos animais, dos usuários e dos colaboradores da Ecoponte. 🐕

Logo foram identificados pela equipe do Centro de Controle de Tráfego, que enviou equipes de socorro para resgatá-los. Após o resgate, eles foram levados para o veterinário, onde fizeram uma avaliação médica e tomaram banho.

Muitas pessoas entraram em contato com a gente para saber dos bichinhos, já que a história foi amplamente divulgada na imprensa. Os cãezinhos receberam o nome de Trovão e Dick pela equipe da Ecoponte e foram levados para adoação pela ONG @segunda.chance.rj.

Lindos demais, né?! Ficamos satisfeitos pelo final feliz dessa história! 💚”

A ONG Segunda Chance RJ compartilhou um vídeo emocionante, confira abaixo. “Agora, os dois AUmiguinhos receberão todos os cuidados necessários, serão encaminhados para uma hospedagem e em breve estarão disponíveis para encher um novo lar com muito amor.”