Festival Viva Zumbi celebra o Dia da Consciência Negra em Niterói - Niterói
Eventos

Festival Viva Zumbi celebra o Dia da Consciência Negra em Niterói

Chico César será atração principal do Festival Viva Zumbi neste sábado (20), às 20h, na Concha Acústica, em Niterói, para celebrar o Dia da Consciência Negra.

O festival, que está em sua 13ª edição e é organizado pela ONG Cidadania em Movimento, com o apoio da Prefeitura de Niterói, vai contar com uma série de atrações, entre 10h e 23h, como a banda Black Rio, o grupo Mulheres Sambistas, a DJ Ciana, a bateria e componentes da Acadêmicos do Salgueiro, e ainda terá capoeira, literatura e debates, destacando a ancestralidade e a cultura da população negra.

“Vivemos um momento muito difícil da história do nosso país, com retrocessos e um crescimento da intolerância. Por isso, mais do que nunca, o povo negro e os aliados na luta antirracista precisam estar juntos para construir uma agenda de celebração da nossa vida, da nossa luta contra a discriminação e para denunciar contra o racismo estrutural”, ressalta a parlamentar Veronica Lima, primeira mulher negra eleita vereadora na Câmara de Niterói.

A programação inclui também uma feijoada gratuita, tendas temáticas com oficinas artísticas e shows. A entrada é franca. Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em dia. A Concha Acústica fica na Rua Aurelino Leal, s/nº, no Centro de Niterói.

Programação

09h: I Caminhada da Consciência Negra (Praça Araribóia até a Praça do Zumbi)
09h30: Lavagem da Estátua Zumbi
10h30: Ida para a Arena Zumbi (Concha Acústica)
11h: Debate na Tenda dos Movimentos Sociais
11h30: Lançamento da Frente Parlamentar em defesa da Juventude Negra

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS

12h: Central dos Ogãs
12h20: DJ Mabruxo
13h: Show Joca
13h45: DJ Mabruxo
14h: Show Mulheres Sambistas
14h45: Entrega Medalha Flávia Oliveira
15h15: Awure
16h30: DJ Mabruxo
17h: Show Banda Black Rio
18h30: Dj Ciana
18h40: Bateria da Salgueiro
19h25: Az de Ouro (Tenda Axé)
20h: Chico César
21h30: DJ Ciana
21h50: Baile Black Bom
23h: Encerramento

To Top