Notícias

Homem fica em estado grave após descarga elétrica em Niterói

Foto: Reprodução | Internet
Foto: Reprodução | Internet

Um homem, que não teve a identidade revelada, ficou em estado grave após ter tomado uma forte descarga elétrica, na Rua Padre Anchieta, ao lado do Sesc, no Centro de Niterói. Ele é funcionário da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) e estava trabalhando quando acabou encostando em um cabo de alta tensão. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (14). De acordo com relatos, o trabalhador estaria tentando desobstruir um tubo de lixo quando tocou em um fio de alta tensão e recebeu a descarga elétrica. A vítima teve queimaduras por todo corpo.

Foto: Reprodução | Internet

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 9h e o quartel de Niterói prestou os primeiros atendimentos e depois o encaminhou em estado grave para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca. O estado de saúde da vítima é considerado grave.

A Enel em nota disse que lamenta o ocorrido, “A vítima recebeu uma descarga elétrica ao encostar acidentalmente uma barra de ferro na rede de média tensão da distribuidora, na tentativa de desobstruir os resíduos do duto da empresa Clin, que operava próximo à rede da distribuidora. A Enel Rio ressalta que a rede elétrica do local onde o acidente ocorreu encontra-se dentro dos padrões de segurança”, diz o comunicado da companhia de energia.

Em nota a CLIN informou que “lamenta profundamente o acidente ocorrido com o funcionário na manhã deste domingo e que está tomando todas as medidas necessárias para amparar a vítima e seus familiares. Uma equipe da empresa, incluindo uma assistente social, está desde os primeiros momentos, ao lado dos familiares e que o funcionário em questão encontrava-se com todos os equipamentos de proteção necessários, além de possuir curso de técnicas de rapel oferecido pela empresa”.