Saúde

Mary Kay, Cláudia Perfumaria e Estácio Niterói unidas pelo Novembro Azul

Na próxima quarta-feira (10), das 16h às 19h, a Estácio Niterói – que fica na Rua Eduardo Luiz Gomes, 134, no pátio do Bloco B – e as empresas Mary Kay e Cláudia Perfumaria vão realizar uma ação em prol do mês Novembro Azul. Com o objetivo de conscientizar às pessoas contra o câncer de próstata, a instituição de ensino superior contará com diversos profissionais que oferecerão estandes com oficinas sobre a doença, auxílio nutricional, cuidados com o corpo e a pele, avaliação de estresse e autocuidado. O evento solidário estará aberto para alunos, docentes e outros colaboradores, além do público externo que mora em Niterói e municípios adjacentes.

A iniciativa está sendo produzida por Thays Almeida — responsável pelo Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico (NAAP) — e recebe o apoio de Luiz Felipe Clavery – gestor da Estácio Niterói – e Bruna Almeida – apoio acadêmico da unidade. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail thays.almeida@estacio.br.

 

“Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Urologia, Oncologia e Cirurgia Robótica (IUCR), 70% dos homens não costumam agendar consultas médicas para realizar exames de rotina. Por conta disso, queremos conscientizar estes pacientes e seus familiares, mostrando que algumas ações preventivas podem ajudar no combate ao câncer de próstata”, comenta Thays Almeida.

To Top