Cultura

Documentário sobre vocalista André Matos estreia no Municipal de Niterói

Documentário sobre vocalista André Matos estreia no Municipal de Niterói

Artista, que era vocalista de rock e regente orquestral, ficou conhecido como “Maestro do Rock” e terá sua vida e carreira contada em detalhes em documentário inédito.

O Theatro Municipal João Caetano em Niterói receberá na próxima quarta-feira (27), às 19 horas, a exibição de um dos quatros primeiros episódios do documentário inédito sobre a vida e carreira de André Matos, falecido aos 47 anos em 08 de junho de 2019.

O artista, que foi internacionalmente reconhecido como um dos maiores vocalistas do heavy metal mundial, era filho de pais niteroienses e guardou relação afetiva com a cidade durante toda a vida. A apresentação conta com imagens do município nos anos 60 e 70 e depoimentos a respeito da relação pessoal e familiar do artista com Niterói.

André Matos era formado em Regência e Composição Musical e nasceu em São Paulo no dia 14 de setembro de 1971 e fez parte de três das mais importantes bandas de rock pesado do país: Viper, Angra e Shaman. Recebeu reconhecimento internacional na Europa e no Japão, exportando o nome do Brasil e de Niterói para muitos outros mercados e abrindo as portas para incontáveis artistas que vieram em seguida, como é retratado na obra.

A sua trajetória é contada agora, pela primeira vez, em um documentário dirigido por Anderson Bellini, que teve première no Theatro Municipal da Cidade de São Paulo no cinquentenário do artista e chega agora a Niterói, como homenagem à cidade pela sua importância na história e vida do artista.

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/69195/d/110449/s/644254