Agenda

Niterói segue com atividades gratuitas no mês dos idosos

Divulgação
Divulgação

A Secretaria Municipal do Idoso (SMID) de Niterói segue com a programação em homenagem ao mês das pessoas idosas. Todos os sábados de outubro, a SMID realiza atividades gratuitas de saúde e lazer. Neste sábado (23), será a vez da Região Oceânica com ações no Shopping Multicenter, em Itaipu, das 9h às 12h.

O secretário do Idoso, José Antonio Fernandez, o Zaf, reforça a importância de fazer os idosos retornarem às atividades de rotina. “Com o avanço da vacinação e já com a dose de reforço aplicada nos idosos em Niterói, podemos pensar melhor na ressocialização desse público. Os idosos sofreram muito com a pandemia e o isolamento. Nossa meta é facilitar a vida das pessoas idosas neste novo cenário”, explica Zaf.

Serão oferecidas atividades de saúde como aferição de glicose e pressão, fisioterapia pélvica, saúde bucal e doação de livros. No local, também será possível fazer o cadastro para solicitar o Cartão de Estacionamento do Idoso (CEI). Na parte cultural, haverá apresentação do Coral da Clin.

O Dia Mundial do Idoso foi celebrado em 1º de outubro. No último sábado (30), a Semid encerra o mês do idoso com atividades no Campo de São Bento.