Notícias

Polícia Ambiental resgata pássaros silvestres em Niterói

Polícia Ambiental resgata pássaros silvestres em Niterói

Dois trinca ferros de cativeiro foram resgatados nesta quarta-feira (20) no Fonseca, por policiais militares da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (Serra da Tiririca). A ação aconteceu durante uma fiscalização que tinha como objetivo averiguar denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia, sobre guarda de animais silvestres.

Os agentes estiveram em quatro residências no bairro, onde, após verificação no primeiro imóvel, encontraram oito pássaros silvestres e também mais seis pássaros localizados em outras duas casas, todos com as devidas documentações.

Em outra residência na mesma rua, a equipe encontrou, desta vez, dois trinca ferros. De acordo com informações da polícia, o responsável foi questionado pelos agentes sobre as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro, mas o responsável disse não possuir. O homem foi encaminhado à 78ª DP para o registro da ocorrência.

O Linha Verde recebe as denúncias através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para smartphones.

Foto: Divulgação