Economia

Niterói faz repescagem para quem não buscou cartões do Programa Renda Básica 

Niterói faz repescagem para quem não buscou cartões do Programa Renda Básica 

Beneficiários que migraram do MEI para o CadÚnico dias 19, 20 e 21 de outubro

A Prefeitura de Niterói fará repescagem para entrega dos cartões do Programa Renda Básica Temporária dos beneficiários que migraram dos Microempreendedores Individuais (MEIs) para a modalidade do CadÚnico, de terça a quinta-feira, dias 19, 20 e 21 de outubro. A retirada será feita no Centro de Convivência Helena Tibau (Rua Professor Otacílio, 145), em Santa Rosa, das 9h às 16h30.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES), pouco mais de 400 famílias que possuíam Cadastro Único até o dia 30 de março/2020, migraram para o benefício RBT CadÚnico. Destas, apenas 140 pessoas fizeram a retirada do cartão.

O programa foi prorrogado até dezembro e recebe o valor mensal de R$ 500 pagos como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus, e pode ser utilizado em supermercados, mercados, padarias e farmácias.

Para a retirada do cartão, o microempreendedor deverá apresentar documento de identificação com foto e o CPF. Para saber se seu nome consta da lista dos beneficiários aptos a retirar o cartão, consulte no Portal da Transparência (http://www.niteroi.rj.gov.br/wp-content/uploads/arquivos/listagem-mei.pdf).