Negócios

Cervejaria de Niterói inaugura destilaria e amplia portfólio de bebidas

Distilleria Noi nasce com capacidade de produção de 14 mil litros mensais e fará seu primeiro lançamento ainda em outubro

Pouca gente sabe, mas muito antes de pensar em produzir cervejas artesanais, Osmar Buzin, sócio-fundador da Noi, já tinha na história da família a produção de destilados. Seus bisavós, recém-chegados da Itália, se estabeleceram no Rio Grande do Sul e tinham na cachaça e na grapa – aguardente de uva – um reforço na renda. Agora, cento e quinze anos depois, a Noi faz um retorno às origens e inaugura a Distilleria Noi. Com capacidade de produzir até 14 mil litros por mês, a destilaria foi instalada na fábrica da cervejaria, em Itaipu, Niterói. O primeiro lançamento está programado para chegar ao mercado já em novembro.

Osmar Buzin, Bárbara Buzin e Guilherme Zanin | Fotos: Bruno de Lima

“Nós fomos criados sabendo dessa ligação da nossa família com destilados e já pensávamos em trabalhar com isso há algum tempo. Em 2019, investimos na compra dos alambiques e tanques e começamos os testes de receitas. Depois veio a crise em 2020 e tivemos que segurar essa novidade. Não foi fácil controlar a ansiedade. Temos confiança que o mercado de bebidas vai seguir melhorando, e chegou a hora de apresentar a Distilleria Noi para nossos clientes e amigos”, explica Bárbara Buzin, diretora da Noi.

Para Guilherme Zanin, mestre cervejeiro e responsável pela destilaria, o novo negócio andará em paralelo à cervejaria. “Nós sempre vamos fazer cervejas, isso é um fato. Porém, com a criação da Distilleria Noi, mostramos que, mais do que lançar um novo produto, queremos ter uma linha cada vez mais completa de bebidas, que será expandida com o tempo”, comenta Guilherme.

A Distilleria Noi, assim como parte da fábrica de cerveja, pode ser vista pelos clientes do restaurante Noi Itaipu, que fica na Rua Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964.

A Noi

Noi significa “Nós” em italiano, e isso resume a essência da marca. Fundada em 2008, na cidade de Niterói, a Noi é uma empresa familiar de origem italiana que tem orgulho de trabalhar duro em busca da excelência. A marca completa treze anos em 2021 e é dividida em três frentes. A gastronomia, que soma onze casas, entre restaurantes, bares e quiosques, nas cidades de Niterói, Rio de Janeiro, Búzios e Itaperuna, sendo três delas abertas em 2021, a cervejaria, que mantém uma linha de 19 rótulos e o título de cervejaria artesanal mais premiada do Rio de Janeiro, com mais de 50 prêmios nacionais e internacionais, e a Distilleria, responsável pela linha de bebidas destiladas da marca.

To Top