Geral

Jucerja entra na campanha Outubro Rosa

A entrada do prédio da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), no Centro do Rio, ganhou o laço cor de rosa da Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. A ação tem como objetivo não só alertar as funcionárias da autarquia, como também chamar a atenção de quem está passando pela região.

O câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres do mundo todo. No Brasil, responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano, de acordo com dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Desde o início do mês, a Jucerja está mobilizada com a campanha. O RH Social distribuiu panfletos com explicação de sintomas, cuidados e histórico da doença para todos os servidores, colaboradores e estagiários, além das tradicionais fitinhas rosa, marca do movimento.

Cartazes alertando para a importância do autoexame também foram fixados nos elevadores e no refeitório da sede. Além disso, no último dia 6, aconteceu uma roda de conversa com as funcionárias, comandada pela assistente social Emmanuelle Marques, para compartilhar informações e tirar dúvidas.

“A Jucerja faz questão de entrar em campanhas e movimentos importantes como o Outubro Rosa. Sempre que um evento como este acontece, a gente faz a nossa parte com muito carinho. Desta vez, estamos mostrando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento” disse o presidente Sérgio Romay.

To Top