Cidades

Codim Niterói promove capacitação para mulheres em situação de violência entrarem no mercado de trabalho

Codim Niterói promove capacitação para mulheres em situação de violência entrarem no mercado de trabalho

A Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) da Prefeitura de Niterói realizou um workshop de introdução ao mercado de trabalho no Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ceam). O objetivo é dar oportunidade para as mulheres trocarem experiências, se aperfeiçoarem e se capacitarem, seja para ingressar no mercado de trabalho ou fortalecer a liderança na retomada das atividades no período pós-pandemia.

O workshop, ministrado pela psicóloga da Codim Yasmin Pimenta, nesta quinta-feira (14), abordou os temas características do mercado de trabalho, habilidades pessoais e carreiras compatíveis, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal, currículo profissional, apresentação pessoal e postura, etapas de um processo seletivo e estratégias para inserção no mercado de trabalho. Todas as participantes receberam certificado de participação.

A coordenadora de Políticas e Direitos das Mulheres, Fernanda Sixel, enfatizou que o curso pode auxiliar mulheres a conquistarem sua autonomia. “O Ceam está de portas abertas para receber todas as mulheres, em especial as que estejam em situação de violência. Formação é fundamental para que elas conquistem sua autonomia financeira e possam, efetivamente, construir novas trajetórias”, destacou Fernanda.

O Ceam fica na Rua Cônsul Francisco Cruz, 49 – Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 17h.