Corpo de Bombeiros RJ abre as portas para comemorar o Dia das Crianças  - Niterói
Geral

Corpo de Bombeiros RJ abre as portas para comemorar o Dia das Crianças 

Integrantes de três projetos sociais e filhos de bombeiros tiveram um dia de cultura e diversão no Quartel Central

O Dia das Crianças foi uma data especial no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). O Quartel Central da instituição recebeu, na manhã do dia 12 de outubro, integrantes dos projetos sociais Casa Lar de Balthazar, Lar de Maria Dolores e Orfanato Santa Rita de Cássia. À tarde, a programação foi estendida para os filhos e dependentes de bombeiros. A ação teve como objetivo divertir, ensinar e inspirar aproximadamente 250 crianças ao longo do dia. A corporação disponibilizou também brincadeiras e diversas atividades lúdicas com um grupo especializado de animação.

Fotos: Jessika Leal

O evento também marcou a celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida com uma missa em homenagem à padroeira do Brasil. Conduzida pelo capelão da corporação, tenente-coronel Wagner Toledo, a cerimônia foi marcada por uma bênção à garotada. Teve ainda apresentação musical ao piano, show de mágico e distribuição de brindes.

Fotos: Jessika Leal

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, ao ajudar uma criança a gente recebe um sorriso de volta. “Há um ano no comando, busco ampliar nossa atuação também para o social. Acredito nas crianças. Elas são o futuro da nossa sociedade. Podemos contribuir com cultura e educação. Esses eventos são uma oportunidade para elas” disse o secretário.

To Top