Clube de Montanhismo de Niterói amplia o projeto Ecotur Sem Barreiras - Niterói
Turismo

Clube de Montanhismo de Niterói amplia o projeto Ecotur Sem Barreiras

Serão realizados dois passeios por mês em trilhas da cidade, usando a cadeira Julliette, adaptada para este tipo de atividade

Uma parceria firmada entre a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) e o Clube Niteroiense de Montanhismo vai contribuir para a ampliação do projeto Niterói Ecotur Sem Barreiras. Além da prática em atividades ligadas ao excursionismo e à ecologia, o Clube é o responsável pela cadeira Juliette, adaptada para a realização de trilhas e, também, pela expertise para a utilização deste equipamento.

O Ecotur Sem Barreiras oferece passeios gratuitos para pessoas com dificuldade de locomoção por trilhas da cidade. As atividades são guiadas por profissionais credenciados pelo Ministério do Turismo, inscritos no Cadastur. Os passeios acontecem duas vezes por mês, saindo do Centro de Visitantes do Parque da Cidade, em São Francisco. As inscrições podem ser feitas pelo site www.visit.niteroi.br/niteroiecotur. O projeto conta com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Acessibilidade.

“O Ecotur Sem Barreiras possibilita aos cadeirantes esta experiência única de vivenciar a natureza através das trilhas”, enfatiza o presidente da Neltur, Paulo Novaes. “O turismo eco-sustentável no período pós pandemia também será um incentivo para o setor na cidade com todo seu acervo ambiental e, atualmente, este projeto já tem um grande apelo”.

To Top