Saúde

Odontologia Estética é um mercado em expansão em Niterói

Odontologia Estética é um mercado em expansão em Niterói

A odontologia evoluiu muito desde a autorização para a utilização da Toxina Botulínica e do Ácido Hialurônico para fins estéticos e terapêuticos funcionais pelo Conselho Federal de Odontologia, em 2019.

Com a terceira melhor posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, Niterói ganhou diversas clínicas especializadas na área estética e inúmeros profissionais buscaram capacitação no segmento estético para atenderem seus pacientes.

São procedimentos modernos, com alta demanda e novo campo de atuação para quem está ingressando na odontologia e para profissionais que já atuam em outras especialidades.

Uma das principais especialistas em Harmonização Orofacial do país, Simone Sattler é de Niterói e conta como é formar centenas de alunos na cidade: “Ter uma carreira promissora e o seu trabalho reconhecido é um dos principais objetivos de muitos dentistas. Hoje, a toxina botulínica e preenchedores faciais estão em alta no mercado e são os tratamentos muito procurados. Ensinar o que eu mais amo é um prazer e perceber tudo o que constroem depois da formação é o que me faz realizada”, conta a profissional, que comanda a OdontoFaciale, escola de formação na área de Harmonização Orofacial.

A recém formada cirurgiã-dentista Tamyres Nunes conta o porquê escolheu a odontologia estética: “Sempre fui muito vaidosa e sei bem o quanto a nossa beleza impacta em tudo na nossa vida. Escolhi realizar uma especialização com a Simone por ser uma pioneira na área e sua experiência e metodologia de ensino me encantaram nos primeiros minutos de aula. Logo após o curso eu já me sentia totalmente segura para realizar os procedimentos, afinal, a formação ofereceu muita prática em pacientes modelos.”

No passado a aplicação destas substâncias só podia ser feita por médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos, porém essa realidade já mudou com a liberação de 2019, e hoje a Harmonização Facial também faz parte das competências do odontólogo, o que amplia bastante o mercado.

Os cursos da OdontoFaciale são oferecidos nas modalidades presencial e online e as inscrições podem ser feitas através do site www.odontofaciale.com.br.