Saúde

Região Oceânica de Niterói recebe carreta itinerante hemocentro

Região Oceânica de Niterói recebe carreta itinerante hemocentro

As doações de sangue podem ser feitas no Shopping Multicenter Itaipu até sexta-feira

O Shopping Multicenter Itaipu, localizado na Região Oceânica de Niterói, recebe o Hemocentro Itinerante da startup social SAS Brasil, com patrocínio da Drogarias Pacheco para recebimento de doações de sangue. A iniciativa tem por objetivo arrecadar doações para abastecimento dos bancos de sangue locais e está percorrendo diversas cidades do Brasil, e aqui em Niterói o Multicenter foi escolhido como ponto de parada.

A carreta está no estacionamento externo do Shopping para recebimento das doações até o dia 08 de outubro, sexta-feira, das 10h às 18h e o agendamento para doação pode ser realizado através do site http://sasbrasil.org.br/hemocentro/.

Como doar

Entre os requisitos básicos para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar descansado e alimentado no momento da doação e apresentar documento original e oficial com foto. Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo vírus da Covid-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, ficam inaptos por 30 dias após completa recuperação. Candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico/laboratorial de infecção por Covid-19 são considerados inaptos pelo período de 14 dias, após o último contato com essas pessoas. Em virtude da pandemia, o candidato que apresente qualquer sintoma respiratório, mesmo leve, deve aguardar 30 dias após a recuperação para doar.