Agenda

Dia das Crianças começa mais cedo na Região Oceânica de Niterói

Dia das Crianças começa mais cedo na Região Oceânica de Niterói

Neste sábado (02) a partir das 15h, terá um evento gratuito especial para as crianças no Multicenter Itaipu. Começando com a Oficina de musicalização com Violúdico na Praça de Alimentação do 2º piso, com distribuição de senhas a partir das 14h.

Às 17h, acontecerá o show com a Bia Miranda, participante do “The Voice Kids Brasil 2021” e às 18h “Violúdico e os Instrumentos Exóticos”, no estacionamento externo do Shopping.

No Show da niteroiense de 14 anos, atriz, cantora e dubladora, Bia Miranda interpretará sucessos musicais conhecidos do público infantil – como clássicos da Disney e trilhas de desenhos animados. A artista já participou do “The Voice Kids Brasil 2021” fazendo parte do Time Gaby Amarantos e atualmente faz parte do elenco da peça musical “Alice – Uma aventura musical”, onde interpretará a antagonista Rainha de Copas.

“Violúdico e os Instrumentos Exóticos” é um show musical interativo, em que a banda homônima apresenta diversos instrumentos para o público de forma lúdica, contando um pouco de sua origem e história; e fazendo demonstrações das diferentes sonoridades. Ao longo do show são explorados diversos ritmos, de canções tradicionais do universo infantil, mas também adaptações de músicas conhecidas pelo grande público, como por exemplo as músicas de Michael Jackson, dos Beatles, entre outras, todas adaptadas para crianças, tornado o repertório atraente não só para as crianças, mas sim para toda família. Este formato de show, após circular pelos palcos cariocas, ganhou em 2020 uma adaptação para TV BRASIL com 13 episódios.

A Oficina de musicalização com Violúdico propõe estimular as habilidades musicais dos pequenos, incentivando-os a colaborarem com as brincadeiras melódicas de forma lúdica e interativa.

E não para por aí. No dia 12 de Outubro também tem programação para a criançada. Das 15h às 18h, o shopping contará com a Intervenção artística da Cia 2 Banquinhos. Com a participação dos palhaços Cabô, Fulano, Guaxinim e Looooongo, que ajudarão as crianças em uma linda mágica caça aos tesouros em busca das riquezas secretas do Shopping Multicenter Itaipu. A trupe de Palhaços vai distribuir pistas que levam as crianças até as lojas infantis, numa “caça ao tesouro”. Na loja, referente a pista recebida, os pequenos ganharão uma lembrança especial do Shopping.