Notícias

Casas noturnas, pubs, boates, casas de festas, bares e restaurantes; confira as novas regras em Niterói

Casas noturnas, pubs, boates, casas de festas, bares e restaurantes; confira as novas regras em Niterói

Com a 1ª fase do Programa Novo Normal Niterói (conjunto de regras que vai orientar a cidade nos próximos meses de pandemia da Covid-19) nos bares e restaurantes, o distanciamento entre as mesas poderá ser reduzido para um metro e o horário de funcionamento será ampliado até as 2h da madrugada. Também será permitida a abertura de casas noturnas, pubs e boates, com até 50% da capacidade de público, mediante comprovação de esquema vacinal completo. Haverá, ainda, a permissão para a realização de eventos em ambientes abertos e funcionamento de casas de festas, com até 70% da capacidade de público, com a comprovação de esquema vacinal completo. Nesta fase, a Prefeitura vai manter as orientações de medidas de proteção à vida, com os protocolos sanitários, uso de máscara e álcool em gel.

As ações do Programa Novo Normal Niterói têm como critério principal a porcentagem da população com esquema vacinal completo ao longo dos próximos meses e a análise das experiências de países que já colocaram em prática a retomada das atividades.

A comprovação vacinal poderá ser feita por meio do aplicativo Conecte SUS ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretária de Saúde de Niterói, institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

Foto: Reprodução