Trânsito

Reversível em São Francisco com novo acesso

A partir desta quinta-feira (30), a entrada na faixa reversível instalada no túnel Roberto Silveira (Icaraí – São Francisco) para realização de obras no túnel Raul Veiga (São Francisco – Icaraí) será feita pelo acesso original à Avenida Presidente Roosevelt, antes do canal de São Francisco, pela faixa da esquerda da Avenida Quintino Bocaiuva.

 

Os motoristas que estiverem descendo a Avenida Presidente Roosevelt rumo a Icaraí deverão seguir para Icaraí pelo túnel Raul Veiga. Os motoristas que estiverem chegando a São Francisco e desejarem subir a Avenida Presidente Roosevelt deverão fazer o retorno na rotatória da Avenida Rui Barbosa, um minuto (700 metros) à frente.

Até então a faixa reversível vinha sendo montada a partir da agulha de emergência instalada após o canal de São Francisco, que voltará a ser fechada. A operação de trânsito da faixa reversível é realizada pela NitTrans, com operadores trabalhando em toda a sua extensão e sinalização especial.

​A faixa reversível de São Francisco para Icaraí funciona nos dias uteis, das 21h às 10h, em razão da interdição de uma faixa de trânsito dentro do túnel Raul Veiga durante o período da obra, prevista para ser concluída em dezembro.

Outras possibilidades

Os motoristas que saem do Largo da Batalha em direção à Zona Sul ou à Zona Norte de Niterói têm outras opções de trajeto para chegar a Icaraí, Centro, Santa Rosa e Fonseca: um caminho possível é seguir pela Estrada Alarico de Souza, depois pela Estrada Padre José Euger até a Estrada Viçoso Jardim e por fim pela Rua Desembargador Lima Castro até a Alameda São Boaventura; o outro trajeto possível é pela Estrada Francisco da Cruz Nunes, no trecho do Viradouro, depois seguir pela Rua Dr. Mario Vianna até a Rua Santa Rosa.

Foto: Portal cidadedeniteroi.com

To Top