Notícias

Enel realiza ação na Igrejinha, em Niterói

Antiga sede central da Enel em Niterói. Hoje a sede da empresa fica na cidade do Rio de Janeiro, cidade atendida pela Light.
Antiga sede central da Enel em Niterói. Hoje a sede da empresa fica na cidade do Rio de Janeiro, cidade atendida pela Light.

A Enel Distribuição Rio realiza de hoje (27) até o dia 15/10 a iniciativa “Energia Legal na sua comunidade”, na localidade da Igrejinha, em Niterói. A companhia realizará uma série de ações para os clientes que residem na comunidade. O objetivo desta ação é levar atendimentos diferenciados, como parcelamentos facilitados, cadastros na Tarifa Social de Energia, palestras e oficinas sobre o uso consciente de energia, serviços relacionados à rede, além de outras atividades.

De acordo com a Enel, durante a iniciativa, uma unidade móvel de atendimento estará em frente à associação de moradores de segunda à quinta, das 9h às 16h. Nesta unidade, os clientes poderão solicitar vários serviços, como segunda via de conta, troca de titularidade, bem como parcelamento de dívidas.

No caso do parcelamento de dívidas, a companhia informou que oferecerá diversas opções de negociação aos seus clientes para saldar suas dívidas com a concessionária: isenção da cobrança de encargos (atualização, juros e multa), desconto de até 65% para clientes com débito há mais de 180 dias, parcelas de financiamento estendidas (até 48 vezes) e sem cobrança de juros.

A Enel informou também que os clientes cadastrados como baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) terão condições ainda mais especiais, como desconto de até 80% para débitos com mais de 180 dias e parcelamento em até 18 vezes. Aqueles consumidores que ainda não são contemplados pelo benefício e atenderem aos critérios exigidos, terão a oportunidade de efetuar o cadastro junto à uma agência do CRAS de sua preferência e obter as condições especiais e ainda regularizar a situação financeira junto aos órgãos de proteção de crédito.

A companhia também fará a instalação de medidores, sem custo financeiro para os clientes, normalização de fornecimento de energia, podas de árvores que estejam em contato com a rede e manutenção da rede elétrica se for necessário. “A ação vai estabelecer uma nova forma de atuação em comunidades, onde ações sociais caminham lado a lado com as medidas técnicas de manutenção da rede elétrica”, afirma Leonardo Soares Oliveira, responsável de Sustentabilidade da Enel Rio.

Além disso, a distribuidora oferecerá informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro e realizar a troca de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED.