Empreendedorismo

Amigos empreendedores de Niterói vencem dificuldades da pandemia, expandem espaço e levam diversão aos clientes, em novo bar na cidade

Amigos empreendedores de Niterói vencem dificuldades da pandemia, expandem espaço e levam diversão aos clientes, em novo bar na cidade

Dizer que a pandemia trouxe mudanças e obrigou muita gente a repensar o modo de aproveitar a vida, virou clichê neste último ano e meio. Literalmente, todos fomos afetados e, entre outras coisas, precisamos nos habituar ao distanciamento físico, tão difícil, em especial para nós, niteroienses, que adoramos confraternizar nos bares e restaurantes da cidade.

Neste processo, restaurantes precisaram se reinventar para sobreviver aos tempos de pandemia do coronavírus, buscando formas variadas para driblar a crise.

Foi assim que uma ideia entre amigos virou esperança, fazendo toda a diferença na busca de dias mais felizes na cidade sorriso. Era hora de experimentar o novo e o restaurante Casa Buonasera, em funcionamento há 30 anos, estava agora sob a administração de novos donos. Sócios, amigos e empreendedores que precisavam de novas soluções para alavancar seus negócios. A pergunta era: Como?

A sócia e proprietária Thais Pinho, esclarece: “A redução com despesas de aluguel seria uma possibilidade, se devolvêssemos uma parte do terreno não utilizado. Mas precisávamos ir além e resolvemos investir em um novo espaço: uma área aberta, com um super visual, que se adaptasse perfeitamente à nova realidade pós-pandêmica. E assim nasceu o ANEXO BUONASERA, projetado em espaço integrado ao tradicional restaurante, porém com um grande diferencial: a leveza e jovialidade da cidade.”

O Anexo foi escolhido como um dos quatro bares franqueados pela Ambev, com a cerveja Corona. Coincidência ou não, resiliência foi a palavra que guiou e representou os empreendedores no último ano.