Cidades

Prefeitura de Niterói inaugura a segunda exposição do Corredor das Artes

Prefeitura de Niterói inaugura a segunda exposição do Corredor das Artes

Foi inaugurada hoje, quarta-feira (22), a segunda mostra do Corredor das Artes, na Prefeitura de Niterói. Dessa vez, o projeto foi desenvolvido por Caio Lobão e tem como tema a Forma da Cor, que representa a materialização da cor pelos olhos do artista, que declara: “A pintura me traz a liberdade de criação através da cores. A minha inspiração vem de tudo que está ao nosso redor e junto com infinitos sentimentos e sensações. Uma obra começa a ser construída na minha mente antes de se materializar em uma tela. Através dessa exposição compartilho um pouco desse resultado e espero despertar em todos um pouco do que a cor desperta em mim!”

O Corredor das Artes foi desenvolvido esse ano pela equipe do Cerimonial da Prefeitura, que quis gerar uma dinâmica diferenciada na sala de espera do gabinete do prefeito Axel Grael e dos secretários, tendo como objetivo ambientar o espaço levando arte e leveza.

A primeira exposição foi elaborada com fotos do conceituado fotógrafo Renato Moreth, referência na cidade. A ideia é que todas as mostras que passem pelo Corredor das Artes sigam posteriormente para equipamentos da prefeitura para que sejam vistas pela população niteroiense.

De acordo com Haroldo Enéas, Chefe do Cerimonial da cidade de Niterói, a arte deve estar sempre presente em tudo: “Eu sou completamente apaixonado por arte e foi um prazer desenvolver com meus gestores e equipe esse espaço que vem sendo tão elogiado.”