Notícias

Hotel de Niterói participa do Dia Mundial de Limpeza na Praia de Icaraí

Hotel de Niterói participa do Dia Mundial de Limpeza na Praia de Icaraí

Niterói participou em várias frentes do World Cleanup Day, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias no Mundo, coordenado pela organização global Let’s do it!, que acontece sempre no dia 18 de setembro. Foram vários eventos públicos e privados nos parques e praias de Niterói.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve na Praia de Icaraí, com um grupo de voluntários e escoteiros, elogiando a presença de dezenas de pessoas que aderiram à ação, destacando a importância do movimento e ressaltando que esta geração vai contribuir para um futuro mais sustentável.

Na praia de Icaraí e também na praia do Ingá, pela primeira vez, participou da coleta de lixo, o recém-criado comitê ambiental do hotel Matiz Niterói, que tornará o hotel um ponto de coleta de lixo eletrônico em Icaraí. O descarte do material será feito junto a Enel, que ao receber e pesar o lixo reverterá o valor em desconto na conta de energia do hotel.

A presidente do comitê ambiental do hotel, Sara Andrade, destacou a importância deste dia para mobilização mundial de limpeza dos rios e praias, que ajudará muito na preservação de nossas riquezas naturais. “Temos que avançar cada vez mais na sustentabilidade pela importância que tem para o Turismo”, afirmou.