Saúde

Covid-19: RJ tem queda de 32% nas internações e 24% nos óbitos

Covid-19: RJ tem queda de 32% nas internações e 24% nos óbitos

A 48ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na última sexta-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta redução de 32% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de 24% no número de óbitos provocados pela doença. Com isso, o Estado do Rio de Janeiro permanece, pela terceira semana consecutiva, com a classificação geral de baixo risco (bandeira amarela). A Região Metropolitana l, onde está concentrada a maior parte da população e das unidades de saúde da rede SUS, retornou à bandeira amarela após sete meses. A análise desta semana compara as semanas epidemiológicas 35 (de 29 de agosto a 04 de setembro) com a 33 (de 15 de agosto a 21 de agosto).

“O estado do Rio de Janeiro tem quase 85% da população com mais de 18 anos com a primeira dose aplicada e 46% com o esquema vacinal completo. Os indicadores apontam evolução geral e isso é resultado do avanço na vacinação” analisa o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Niterói alcançou a marca de 71% da sua população adulta com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. A Prefeitura de Niterói contabiliza mais de 290 mil pessoas com as duas doses de Astrazeneca, Pfizer e Coronavac ou a dose única do imunizante Janssen. Até a última quinta-feira (16), segundo a secretaria de saúde da cidade, 433.134 pessoas já tinham recebido ao menos uma dose dos imunizantes.