Meio ambiente

Enel apoia limpeza de praias de Niterói no Dia Mundial da Limpeza

Divulgação / Arquivo

No Dia Mundial da Limpeza, comemorado neste sábado (18), a Enel apoiará o Clean Up Day, ação de voluntariado que promoverá um mutirão de limpeza nas praias de Niterói. Liderada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói, a ação reúne anualmente cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. A distribuidora disponibilizou 3 mil sacos de lixo para ajudar os voluntários na limpeza de 12 pontos da cidade. Além disso, na praia de Icaraí haverá uma tenda do Ecoenel, programa que oferece aos clientes da Enel bônus na conta de luz em troca de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro).

O Clean Up Day ocorrerá das 8h às 12h e, no município de Niterói, vai beneficiar as praias de Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Camboinhas, Piratininga, Itacoatiara, Itaipu e Sossego. Também haverá uma equipe de voluntários atuando no Córrego da Viração, que fica na área do Parque Natural Municipal de Niterói, no Cafubá. Na Praia do Sossego, além da coleta de resíduos na faixa de areia, haverá limpeza subaquática realizada por mergulhadores, em parceria com a Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (RESEX). Voluntários que queiram participar da ação poderão se inscrever pelo link: Clean Up Day Niterói 2021.

Na tenda do projeto Ecoenel na praia de Icaraí, os clientes poderão trocar resíduos recicláveis por bônus na conta de luz. Os materiais serão pesados e o valor do bônus será creditado automaticamente na conta de energia do cliente ou de alguma instituição social indicada por ele. As 200 primeiras pessoas que efetuarem trocas neste dia ganharão um brinde. Para se cadastrar no Ecoenel, basta levar um documento com foto e uma conta de luz recente.

Os clientes também terão acesso a dicas de consumo consciente de energia e poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes por novas, em modelo LED, que são até 80% mais econômicas e possuem uma vida útil de 25 mil horas.

Nos últimos dois anos, o programa Ecoenel beneficiou em torno de 26 mil clientes e arrecadou mais de 2,7 mil toneladas de resíduos, concedendo mais de R$ 1 milhão em bônus nas faturas de energia dos clientes atendidos pela distribuidora no Rio de Janeiro. Você pode descobrir mais sobre essa iniciativa no site: https://www.enel.com.br/pt/Sustentabilidade/iniciativas/archive/ecoenel.html.

Foto: Arquivo | Divulgação

To Top