Notícias

Plantão Psicológico acontece em Niterói para ajudar pessoas que estão se sentindo angustiadas, tristes e/ou depressivas

Plantão Psicológico acontece em Niterói para ajudar pessoas que estão se sentindo angustiadas, tristes e/ou depressivas

Ação chama atenção para o Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção e conscientização do suicídio

O mês de setembro é dedicado a prevenção e conscientização do suicídio e para chamar atenção para o tema, a Faculdade Anhanguera de Niterói promove, gratuitamente, durante todo o mês, a ação “Plantão Psicológico”. O objetivo segundo a faculdade, é criar um ponto de acolhimento e apoio psicológico para quem está se sentindo triste, angustiado e/ou depressivo.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da Anhanguera, Berta Sheila de Souza Ribeiro, o espaço visa escutar quem está passando por um momento de desespero. “A pandemia deixou as pessoas mais tristes pela distância, falta de trabalho ou pelo medo de ser infectado. O intuito do Plantão Psicológico é escutar e acolher os cidadãos que por algum motivo não estão bem e querem desabafar.”, explica.

Os atendimentos ficarão a cargo de cerca de 50 alunos do curso de Psicologia, sob a supervisão de 10 professores. O Plantão Psicológico iniciou os trabalhos no último dia (10/9), em celebração ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ação é gratuita e não é necessário fazer agendamento, o interessado só precisa comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, durante todo o mês de setembro, na Faculdade Anhanguera de Niterói, localizada na Av. Visconde do Rio Branco, 123, Centro.