Entretenimento

4 meses sem Paulo Gustavo; Niterói relembra homenagens

4 meses sem Paulo Gustavo; Niterói relembra homenagens

Niterói lamenta os quatro meses sem Paulo Gustavo. A seguir iremos relembrar algumas homenagens que emocionaram o mundo.

A inauguração de duas estátuas em homenagem ao ator niteroiense Paulo Gustavo está prevista para acontecer no final de Outubro. Uma estátua será do humorista e a outra de sua personagem mais conhecida, a Dona Hermínia. As esculturas ficarão no Campo de São Bento, perto do chafariz do Parque, e terão iluminação e uma mesa com banquinhos para as pessoas sentarem e tirarem fotos. No tamanho do humorista, 1,85m, elas serão de concreto e terão um tom bronze. As peças farão parte do projeto Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo.

O circuito terá também uma terceira estátua em homenagem ao ator, que será instalada pela prefeitura na esquina das ruas Ator Paulo Gustavo e Lopes Trovão, em Icaraí. Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, vítima da Covid-19. Ele passou mais de 50 dias internado no Hospital Copa Star, em Copacabana.

Como ficará a estátua no Campo de São Bento.

Moradores de Niterói se reuniram em um grande movimento espontâneo, nas redes sociais, e realizaram na noite da quarta-feira (05) de Maio, às 20h, um minuto de aplausos nas janelas, em homenagem ao ator e humorista niteroiense Paulo Gustavo. A homenagem também foi destinada aos mais de 414 mil mortos, na época, pela doença no Brasil. Niterói teve luto oficial por três dias pela morte do artista. Assista:

A Prefeitura de Niterói divulgou um vídeo emocionante sobre a Rua Ator Paulo Gustavo, uma das mais importantes ruas da Zona Sul da cidade, que deixou de levar o nome do coronel Moreira César e passou a homenagear o artista niteroiense. “Uma homenagem justa ao filho de Dona Déa e de Niterói. Paulo Gustavo sempre exaltou Niterói em seus brilhantes trabalhos, e ajudou muitas famílias da nossa cidade durante a pandemia. Essa homenagem, aprovada por mais de 90% dos 34 mil participantes na consulta pública, nos emociona muito. Viva Paulo Gustavo!” diz o texto. Assista o vídeo:

Foi exibido pelo “Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga, uma reportagem sobre o ator niteroiense. A equipe de reportagem esteve na Rua Ator Paulo Gustavo, que virou ponto turístico no bairro de Icaraí, e conversou com moradores e comerciantes. O programa também citou o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo. Assista:

Mônica Martelli que era muito amiga do ator niteroiense Paulo Gustavo, agradeceu nas redes sociais a cidade de Niterói por aprovar a homenagem que renomeou a principal rua de Icaraí como “Rua Ator Paulo Gustavo”.

O humorista Fábio Porchat esteve em Niterói e prestou uma homenagem ao amigo e ator niteroiense Paulo Gustavo, assista ao vídeo:

A cantora Preta Gil se apresentou em show live no projeto Cultura nas Estações no Caminho Niemeyer, em Niterói, e se emocionou ao fazer uma homenagem ao amigo e ator niteroiense Paulo Gustavo.

A cantora Beyoncé também prestou uma homenagem ao ator niteroiense Paulo Gustavo em seu site oficial.

“Paulo Gustavo, descanse em paz” – a mensagem aparece na página inicial do site de Beyoncé.

Paulo Gustavo era muito fã da cantora pop e já foi a diversos shows de Beyoncé. Paulo Gustavo chegou a imitar Beyoncé na peça “220 Volts”.