Agenda

“Yoga na Praia” acontece neste domingo em Niterói

Evento já virou tradição na cidade e está prestes a completar 4 anos

Para comemorar os 4 anos de um dos projetos mais bem-sucedidos e tradicionais da cidade, o espaço de Yoga, Meditação e Vedānta Dharma Bhūmi vai realizar uma aula especial, neste domingo, dia 5 de setembro, às 9h, na areia da Praia da Boa Viagem.

A prática comemorativa será realizada seguindo todos os protocolos de segurança, com distanciamento e uso de máscara obrigatório, e ainda haverá sorteio de brindes. Mesmo com a pandemia, o espaço tem muitos motivos para celebrar: o evento já levou a prática do Yoga para mais de 1,4 mil pessoas neste período, sendo muitas das quais nunca haviam experimentado uma aula prática.

Desde 2017, o Dharma Bhūmi realiza o “Yoga na Praia”, que já virou tradição na cidade de Niterói, e foi criado com o intuito de levar o Yoga ao maior número possível de pessoas.

“Estamos muito felizes com tudo que conquistamos com o projeto ao longo desses 4 anos. As pessoas geralmente buscavam Yoga para tratar de algum desconforto físico. Hoje, a maioria busca alívio para desconfortos da mente, como ansiedade e depressão. Muitos conseguiram realizar que o Yoga é uma prática totalmente inclusiva, muito importante nesse momento que vivemos, pois compreende o ser humano em sua verdadeira natureza, sendo assim ideal para todos”, comemora Jorge Carrano, coordenador do Dharma Bhūmi e idealizadora do Yoga na Praia.

“Um dia, uma senhora de 92 anos, passeando pela calçada com o filho, viu a aula lá de cima e comentou com o filho que a vida toda ela quis fazer Yoga, mas nunca teve oportunidade. Ele fez contato e ela foi fazer sua primeira aula aos 92 anos! Lindo de ver a expressão de alegria em seu rosto. É isso que nos motiva”, emociona-se Cristiane Garcia, também coordenadora do Dharma Bhūmi e idealizadora do Yoga na Praia.

YOGA NA PRAIA SETEMBRO

  • Data: 5 de setembro (domingo)
  • Horário: das 9h às 10h:30
  • Local: Na areia da Praia de Boa Viagem
To Top