Cidades

Guarda Municipal de Niterói faz doação para instituição que atende crianças em vulnerabilidade

Guarda Municipal de Niterói faz doação para instituição que atende crianças em vulnerabilidade

Cerca de 100 latas de leite em pó foram arrecadadas na II Corrida da Guarda Civil Municipal de Niterói

Agentes da Guarda Municipal de Niterói doaram, na tarde desta sexta-feira (27), cerca de 100 latas de leite em pó para o Remanso Fraterno, organização sem fins lucrativos que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. As latas de leite foram arrecadadas na II Corrida da Guarda Civil Municipal de Niterói.

Desta vez, a corrida aconteceu de forma diferente devido à pandemia. Os 1.200 participantes se inscreveram online e tiveram do dia 25 de julho a 25 de agosto para correr e informar o tempo e a distância da corrida para um aplicativo. O percurso poderia ser de 5km ou 10km e a direção da prova avaliou o melhor tempo percorrido.

O guarda municipal Jovane Gonçalves, maratonista e principal idealizador da corrida, explica que sempre buscou o esporte como ferramenta de integração para a Guarda. “Este evento é a realização de um sonho. Eu tinha esse projeto e levei aos meus superiores, que apoiaram a ideia e a corrida aconteceu. Nem mesmo a pandemia impediu a realização da nossa corrida, que aconteceu de forma diferente este ano para evitar aglomeração”, destacou Jovane.