Cidades

Iniciada a vacinação dos adolescentes em Niterói

Iniciada a vacinação dos adolescentes em Niterói

Nesta segunda-feira (23) foi iniciada a vacinação dos adolescentes a partir de 17 anos em Niterói. O calendário seguirá a sequência das idades de acordo com a disponibilidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. De segunda (23) a quarta-feira (25), jovens a partir de 17 anos já poderão se vacinar contra a Covid-19. De quinta (26) a sábado (28) será a vez dos adolescentes a partir de 16 anos. A expectativa do município é chegar até 10 de setembro aos 12 anos, idade mínima permitida pela Anvisa para vacinação. A vacinação será feita com Pfizer.

Acompanhada de sua mãe, a empresária Gisèlle Tuñas, Hana Omran, de 17 anos, moradora de Icaraí, foi uma das primeiras adolescentes de Niterói a ser vacinada nesta segunda-feira (23). Hana, se vacinou no posto Drive-Thru da UFF, no Campus Gragoatá. Gisèlle ao levar sua filha para a vacinação em Niterói, ficou muito satisfeita com o atendimento e disse ao Portal Cidade de Niterói que a sua filha agendou facilmente a vacinação e foi super rápido o atendimento. Hana, super feliz por estar sendo imunizada disse “Foi ótimo ter tomado a minha primeira dose da vacina contra a Covid-19 aqui. Estou muito feliz por ter chegado a minha vez. Viva o SUS!”. Assista ao vídeo do momento da imunização da jovem Hana abaixo:

Para se vacinar, o adolescente precisará estar acompanhado de algum responsável maior de 18 anos, apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência. A prefeitura pontuou que essa faixa etária não deve se vacinar nos postos do Campo de São Bento e Largo da Batalha, pois nestas salas de vacinação não está sendo aplicada a vacina do fabricante Pfizer, recomendada para os adolescentes.

A vacinação pode ser agendada. Para realizar o agendamento, é preciso baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo do cadastro. É necessário estar dentro da idade de imunização e apresentar a documentação.

O Colab também oferece a opção de remarcar a data e horário da vacinação, caso a pessoa não consiga comparecer no dia agendado. Para a segunda dose, a marcação também deve ser realizada pela ferramenta. Por ela é possível obter comprovação digital da imunização. Também é possível agendar a vacinação pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Confira os locais de aplicação da Pfizer:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.
Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca
Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.