Cidades

Igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói completa 350 anos

Igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói completa 350 anos

O dia 17 de agosto de 2021 será especial para a comunidade da Imaculada Conceição de Maria. Esta data é o marco comemorativo dos 350 anos da Arquiconfraria e da Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói. Na ocasião acontecerá uma Missa Solene em Ação de Graças pelo jubileu, às 18:30h. Entretanto em observação aos cuidados referentes a pandemia que ainda vivenciamos, a celebração será restrita.

Os membros da comunidade e devotos de Maria terão oportunidade de participar, ainda, das missas solenes que acontecerão nos dias 15/08 (domingo), às 9h e 11h; no dia 18/08 (quarta-feira), às 18h; no dia 20/08 (sexta-feira), às 18h; e no dia 22/08 (domingo), às 9 e 11h. Além disso, acontecerá, no dia 19/08 (quinta-feira), às 18h, a Hora Santa Solene do jubileu dos 350 anos e adoração ao Santíssimo Sacramento. Para participar de qualquer uma destas datas e horários é importante ligar para a secretaria da igreja (21) 2717-0154 para marcar sua presença.

Para marcar esta data única, será lançado, também na semana das festividades, o livro “Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição – 350 anos de fé e devoção”. Sob o selo da DB Editora, a obra foi escrita pela arquiteta e historiadora Renata Aymoré Gama.

Historicamente, a “Sagrada Colina”, como é amorosamente chamada por seus fiéis, abarca momentos marcantes. Ela já foi catedral da cidade, guardou em seus domínios relíquias sagradas e foi a menina dos olhos de figuras importantes da cidade. Sob o dogma da fé, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição é envolta por sentimentos de devoção, adoração e amor, quando recebe, no dia 8 de dezembro, milhares de filhos da Imaculada.

Chegar este ano jubilar marcante é especial para toda a mesa diretora da Arquiconfraria, como explica o prior Luiz Gonzaga: “Com muita fé, acreditamos que conseguiremos deixar marcada esta data tão importante para nós, seja online, ou presencialmente, como todos gostaríamos e como a Imaculada Conceição merece. Aproveitamos e convidamos a comunidade a participar mais ativamente em nossa caminhada de fé, seja baixando o aplicativo exclusivo da arquiconfraria em seu celular ou se voluntariando em nossa igreja.” Finaliza.

A Igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói fica na Rua da Conceição, 216, Centro, Niterói, RJ. Estacionamento: Niterói Shopping – Acesso à Igreja pelo estacionamento.