Cidades

GDN e lideranças LGBTQIAP+ cobram respostas por morte de travesti em Niterói

GDN e lideranças LGBTQIAP+ cobram respostas por morte de travesti em Niterói

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) investigam o caso de uma travesti, encontrada morta no início da manhã desta sexta-feira (13), atrás da Praça Juscelino Kubitschek, no Centro de Niterói.

Segundo o Grupo Diversidade Niteroi (GDN) a travesti foi assassinada em frente à sede do GDN nessa madrugada e seu corpo foi encontrado sem vida as margens da Baía de Guanabara. Dandara era uma travesti negra e morava no morro do estado, região central de Niterói. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), do Barreto. “Estamos buscando mais informações e vamos cobrar da polícia a investigação e devido tratamento pelas vias institucionais através da @codir.niteroi e Conselho LGBTI+ da cidade Isso não pode continuar!” publicou o GDN em uma rede social.

A vereadora de Niterói Benny Briolly, se manifestou nas redes sociais, “URGENTE! Uma travesti foi assassinada a tiros em Niterói, nesta madrugada. Seu corpo foi encontrado sem vida no Centro, às margens da Baía de Guanabara. Nossa Mandata já está em contato com a família e acompanharemos o caso através da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.”

O GDN informou que qualquer informação sobre o caso deve ser encaminhada para os telefones: 21 2620-3670 e/ou 21 97176-1198. O Grupo marcou um ato em memória da DANDARA que acontecerá na próxima segunda-feira, 16/08 às 15h, em frente à sede do GDN, próximo a Praça Juscelino Kubitschek, no Centro de Niterói.