Notícias

Flordelis faz live da despedida antes de ser presa em Niterói

Flordelis faz live da despedida antes de ser presa em Niterói

Na noite desta sexta-feira (13), Flordelis fez uma live em sua rede social para se despedir dos fiéis que a acompanham. A ex-deputada federal Flordelis, que teve seu mandato cassado e perdeu o foro privilegiado, foi presa no início da noite desta sexta em sua casa, em Niterói. Ela teve a prisão preventiva decretada minutos antes pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. A prisão foi decretada 48 horas após o mandato da pastora na Câmara dos Deputados ter sido cassado, após pedido do Ministério Público estadual e do advogado Angelo Máximo, que representa o pai de Anderson no processo criminal.

O Plenário da Câmara dos Deputados decidiu na última quarta-feira (11) cassar o mandato da então deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ). Foram 437 votos favoráveis, 7 contrários e 12 abstenções.

Para cassar o mandato, são necessários os votos de pelo menos 257 deputados (maioria absoluta) em votação aberta e nominal. Além de perder o cargo, a deputada ficará inelegível por determinação da Lei da Ficha Limpa. O suplente que assume o mandato de Flordelis é Jones Moura (PSD).