Previsão do Tempo

Nova frente fria derruba temperaturas em Niterói

Uma nova frente fria se aproximou do Brasil ontem (11) e derruba a temperatura nos estados do Sul e do Sudeste. A expectativa é que as temperaturas caiam principalmente nos próximos dois dias, baixando tanto as máximas quanto as mínimas. O frio, no entanto, será bem menos intenso do que o do final de julho.

“Essa frente fria está concentrada na Argentina e se deslocará mais em direção ao oceano. A anterior, em julho, também veio da região polar, mas acabou adentrando mais no território brasileiro, reduzindo as temperaturas de uma forma acentuada”, explica Andrea Ramos, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Segundo a Defesa Civil, hoje (12), Niterói terá predomínio de céu nublado e previsão de chuva fraca ao longo do dia, podendo ser moderada na madrugada. Os ventos estarão moderados e as temperaturas apresentarão declínio apresentando mínima de 14ºC e máxima de 24ºC. Já na sexta-feira (13),o transporte de umidade do oceano influenciará o tempo na cidade, com variação de nebulosidade ao longo do dia e previsão de chuva fraca a moderada de forma isolada nos períodos da madrugada e noite. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis com previsão mínima de 13ºC e máxima de 26ºC.

Com Agência Brasil

Foto: Arquivo | Portal Cidade de Niterói

To Top