Notícias

Motoboys de Niterói comemoram criação de sindicato

Motoboys de Niterói comemoram criação de sindicato

Nesta segunda-feira (09), motoboys e motoentregadores de Niterói se reuniram em frente à Câmara Municipal para comemorar a criação da Liga dos Motoentregadores e Mototaxis do Brasil (LIMOBRAS), com sede no município. O sindicato da categoria nasceu após uma série de manifestações realizadas pelos trabalhadores da categoria na cidade.

O presidente da associação, Rafael Martins, relatou que a associação nasceu com objetivo de garantir direitos dos trabalhadores e melhorar a visão sobre quem trabalha com motocicletas. “A associação nasce com o intuito de garantir os direitos e levar a nossa voz até os órgãos competentes, limpando a má visão que alguns tem sobre as categorias de motoentregadores e mototaxistas. A Limobras é uma associação que veio para fazer a diferença, trazendo garantias e benefícios para a classe”, escreveu o presidente em uma rede social.

A partir de sua regulamentação, a liga pretende garantir um diálogo maior entre seus associados e os órgãos do governo facilitando, dessa forma, a judicialização de questões em favor da categoria, além de atuar como programa de benefícios aos associados.